GINCANA BÍBLICA

 

GINCANA BÍBLICA

1º) Distribuição de cruzadinha e colocação diária das pistas para preenchimento, com a participação dos colaboradores, envolvendo todos os SETORES.

Celebrações, estudo, e tarefas diárias.

2º) Gincana para arrecadação de materiais para o Bazar da pechincha, sendo brinquedos roupas, sapatos, utensílios para o lar e acessórios.

 

WORKSHOP SOBRE O POTENCIAL HUMANO E O SETOR PRODUTIVO.

No ultimo dia 21 de Setembro as 17:00 horas no Auditório I – FIEPA, ocorreu  WORKSHOP SOBRE O POTENCIAL HUMANO E O SETOR PRODUTIVO.

Palestra: O Potencial Humano e o Setor Produtivo: O que ganhamos com a Inclusão?

O HDP esteve representado na pessoa de sua Coordenadora de Gestão com Pessoas: Amanda Melissa Esparano. Especialista em Gestão da Política de Assistência Social, Psicopedagoga  e Gestora de RH em Instituição Filantrópica como Coordenadora de Gestão com Pessoas do Instituto Francisco Perez/Hospital Divina Providência.

whatsapp-image-2016-09-30-at-09-46-38

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

No ultimo dia 21 de Setembro ocorreu no HDP um ciclo de Palestras visando proporcionar aos colaboradores PcD’s um momento de agradecimento  por fazerem parte de nossa instituição, elevando a autoestima e garantindo a integração com todos e as informações pertinentes a questão.

1ª PALESTRA – Grupo Saúde e Vida – palestra de Medicina preventiva Biomédico André Lanna

2ª PALESTRA – SENAI – palestra alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Flora Virgínia Santos Barbosa Coordenadora Programa SENAI de Ações Inclusivas

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

Esta data é comemorada e lembrada todos os anos, desde então, em todos os estados, e se constitui em momento para reflexão e busca de novos caminhos para as lutas do segmento.

Para as pessoas com deficiência, é também momento para divulgar as lutas e saber mais sobre a inclusão social.

Neste contexto a Constituição Federal (1988) garante os direitos dos deficientes, uma vez que determina a igualdade de condições para todos os cidadãos, abrindo o caminho para a criação de regulamentações que facilitam a inclusão do deficiente, como a Lei Federal n° 7.853 de 1989, que fala da responsabilidade do governo na acessibilidade dos deficientes aos serviços básicos como educação, saúde, formação profissional, emprego, além de criminalizar a discriminação gerada pelo preconceito,

Temos também a Lei 8.213 de 1991, que determinam que qualquer empresa com mais de 100 funcionários deve empregar entre 2% a 5% de pessoas com deficiência, que permite que as pessoas com algum tipo de deficiência possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade, e ter a capacidade de garantir seu sustento.

 whatsapp-image-2016-10-01-at-12-07-38

ENCONTROS DE CONVIVÊNCIA CALABRIANA

A Comissão de Humanização do HDP desenvolveu neste mês de setembro ações diversas junto a seus colaboradores:

ENCONTROS DE CONVIVÊNCIA CALABRIANA

14 /09– QUARTA- FEIRA

=>Encontro de Convivência Calabriana – 10h00min Auditório

15/09 – QUINTA-FEIRA

=> Encontro de Convivência Calabriana – 15:00 – Auditório.

Tema: Tua Profissão é uma Missão

whatsapp-image-2016-09-29-at-22-29-02