Espiritualidade

ESPIRITUALIDADE

São João Calábria que nasceu em Verona (Itália) no dia 08 de outubro de 1873, fundou as Congregações dos Pobres Servos da Divina Providência.

Ele viveu, toda a sua vida, procurando através de palavras e obras anunciar  que temos um Deus que é Pai e cuida de nós com carinho.

O Instituto Pobres Servos é formado por Padres, Irmãs, Irmãos, Leigos  e Leigas que buscam viver a espiritualidade de São João Calábria em sua família, comunidade paroquial e lugar de trabalho, procurando ser testemunhas do Reino onde Deus Pai os chamou.

Para nós, Irmãos e Irmãs do hospital Divina Providência, espiritualidade é um modo de viver, orientado pelo Espírito de Deus, no serviço apostólico, assumido em conjunto, impulsionado pela força de Deus Trindade, na certeza de que ele caminha conosco.

Alimentamos a convicção de que o Deus vivo nos move em direção ao grito das pessoas necessitadas.

Visibilizamos e concretizamos nossa Espiritualidade de múltiplas maneiras. O cuidado com a saúde e a recuperação dos doentes é uma forma desta concretização, que conta com a participação de muitos colaboradores que conosco assumem e se comprometem com esta causa.

Cada pessoa carrega muitos dons e, um deles, é o carisma de se colocar junto de quem necessita de cuidado humanizado, atenção, cura, escuta e valorização.

Ninguém tem direito de tirar a última esperança ou apagar a última chama de quem ainda vislumbra algum horizonte.

À medida que cada pessoa e cada um de nós, diariamente, se dispuser a retomar esse dom, aperfeiçoá-lo, compartilhá-lo com outros, aprender com os doentes e tornar-se multiplicador desta Boa Nova para todos que necessitam colocar-se de pé e pôr-se a caminho, uma sociedade humanizada e solidária renascerá e um outro mundo será possível!

Nossa imensa gratidão a todos  os colaboradores e colaboradoras que conosco apostam na Providência Divina. “Que o Divino Mestre seja luz, auxílio e conforto nas inevitáveis provações desta pobre vida, para que possa fazer muito bem ao próximo, mediante os dons que a Divina Providência concede, fazendo da tua profissão uma missão. Desempenha o teu ofício com espírito sobrenatural; nos pobres que sofrem, procura enxergar o Senhor, que considera como feito a si próprio o que fizeres a eles. Feliz de vocês que podem fazer o bem aos que sofrem! E, com esta convicção, assumem a causa em favor da vida, acreditando que é possível dar novos passos e resgatar essa vida, até mesmo quando nos parece impossível, porque com Deus Vivo e Providente tudo é possível”.

ORAÇÃO DO PROFISSIONAL

Meu Senhor e meu Deus eu venho a ti neste momento agradecer pela minha profissão. Reconheço que foi tua bondade e amor que me capacitaram profissionalmente para me sustentar e prosperar minha vida familiar.Peço a ti, Senhor, habilidade e sabedoria para o crescimento profissional. Ajuda-me a superar meus limites e minhas dificuldades interiores e exteriores.Venho também pedir um coração cheio de fé e coragem para superar os obstáculos que porventura aparecerem no meu caminho, que eu possa ser bem sucedido em todos os meus caminhos.Obrigado, meu Deus, pela minha profissão, porque através dela eu posso ser feliz e fazer os outros felizes.

Amém.

ORAÇÃO DO ENFERMO

Senhor, venho nesta hora pedir pela minha saúde.Sei que sou o templo do Espírito Santo e que a tua presença habita no meu interior.Por isso, eu oro a ti neste momento para que o meu corpo seja livre de todas as doenças; também consagro todos os meus órgãos na tua presença. Declaro que Jesus levou na cruz todas as minhas enfermidades e que nenhuma doença ou maldição hereditária tem poder sobre mim e minha família.Obrigado Senhor, pois com a saúde que tenho vinda de ti, posso trabalhar, viver e amar ao próximo, vivendo em tua presença. Permita que eu use o meu corpo e a minha saúde em consagração e honra, para o que é bom, aceitável e perfeito.Obrigado, porque neste dia posso dizer: “O Senhor me guardará de todo o mal!”Amém.

Institucional

Fundado em maio de 1992, o Hospital Divina Providencia se apresenta como um dos melhores hospitais do Brasil. Desde sua fundação é considerado um centro de excelência no atendimento das áreas de Cardiologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pronto Socorro e Medicina Preventiva.

Com uma estrutura privilegiada, o Hospital Divina Providencia oferece uma equipe médica qualificada e equipamentos de última geração. Ao todo conta com 135 leitos e realiza mais de 10 mil atendimentos por mês.

Baixos índices de infecção hospitalar, com números muito aquém do aceitável pela Organização Mundial da Saúde, demonstram o distinto padrão de qualidade, que tem como foco principal a “Cuidar Bem da Vida”.

Com uma história marcada pela competência, pioneirismo e altíssima qualidade, o Hospital Divina Providencia está sempre em busca de novas técnicas e serviços para melhor atender seus pacientes.

Missão

Promover a saúde integral dos pacientes com resolutividade e de modo humanizado, valorizando o compromisso com a vida, inspirados na filosofia calabriana.

Visão 

Ser um hospital referência em atendimento qualificado na busca do reconhecimento de excelência de seus serviços, manifestando assim, a dignidade dos filhos de Deus.

Valores

Humanização, fé cristã, confiança recíproca, ética, gestão solidária e transparente, responsabilidade sócio-ambiental, qualidade nos serviços, simplicidade e espírito de família.